Homens são atraídos por mulheres com rostos mais femininos para terem ‘casos’!

Um estudo indica que os homens numa relação breve preferem mulheres com fortes traços femininos.

rosto-mulher

De acordo com uma pesquisa recente, os homens são atraídos predominantemente por mulheres com rostos de traços femininos – que têm os maxilares inferiores e as bochechas mais cheias – , para terem ‘casos’. Estas características  são indicadoras de saúde, juventude e fidelidade, afirmam os cientistas da Universidade de Stirling.

Os pesquisadores da universidade escocesa de Stirling desenvolveram um estudo para saber se os homens preferiam diferentes tipos de mulheres, ou de rostos, conforme fosse para um relacionamento a longo prazo ou para terem uma ‘aventura’.

A experiência decorreu online e incluiu 393 homens heterossexuais – 207 dos quais tinham uma parceira. O estudo baseou-se em mostrar-lhes duas versões diferentes de dez rostos de mulheres europeias e japonesas: numa das versões eram apresentadas com traços mais femininos e, nas outras, com feições um pouco mais masculinas. Depois, perguntou-se por qual delas eles se sentiam mais atraídos para terem uma aventura sem consequências e a resposta maioritária no caso dos homens com uma parceira, ia para a versão da fotografia da mulher com os traços mais femininos. Neste sentido, a psicóloga Dra. Little Anthony, da Universidade de Stirling, afirmou: ‘Quando eles já têm uma parceira, acham as mulheres mais femininas atraentes para relacionamentos de curto prazo.’.

Segundo a psicóloga, estes resultados, publicados no British Journal of Psychology, podem ter várias explicações, nomeadamente: ‘Talvez alguns  homens tenham uma parceira de longo prazo, mas continuam a tentar enganá-la com outras mulheres mais femininas ou talvez, uma vez que uma parceira a longo prazo é garantida, o custo potencial de ser descoberto numa traição pode aumentar a seletividade de um homem.’ Além disso, acrescentou que ‘os homens preferem as mulheres que se acham atraentes em vez daquelas que se não se acham.’

Encontro